20 de outubro de 2013

O que é para ti a vida?

Procuro as melhores palavras para me descrever, talvez dar-me a conhecer e eu conhecer-me a mim mesma. Não me parece impossível, mas eu sei que não é fácil. O ser humano, comigo incluída, tem uma tendência terrível de se desvalorizar ou super valorizar aquilo que acha que é. Para nós mesmos nós somos uma pessoa, para quem mal conhecemos somos outra, para os nossos melhores amigos somos uma pessoa completamente diferente e para a família somos exactamente aquilo que eles querem que sejamos. Não preciso que concordem comigo e me digam que tenho razão, no meio de tantas pessoas que somos, qual delas será realmente a nossa pessoa? Nenhuma. Somos tudo e nunca somos nada, somos o que mais amamos e mais odiamos, tudo numa só pessoa. É um misto de pensamentos e sentimentos contraditórios que faz de nós pessoas mais ou menos falsas, e pessoas mais ou menos verdadeiras. Somos pessoas mais ou menos tudo e mais ou menos nada. Deixei de procurar respostas, porque ignorei as perguntas diárias sobre enigmas fodidos que a vida me coloca, e aliás, quantas vezes perguntamos mas nem queremos a verdadeiras resposta?; Mas com todas estas palavras de merda vindas de uma miúda com rastas e que fica com olhos chineses quando vê o céu às cores, pergunto-te e pergunto-me: o que é para ti a vida? 

5 comentários:

  1. R: É complicado mudar uma coisa que se tornou uma rotina, entendes?

    ResponderEliminar
  2. paixão sem amor sim, e amor sem paixão também. Mas acho que a paixão no amor, é aquela chama que aquece todos os cantinhos do coração. é manter ainda mais vivo o amor, tornar mais apaixonante a vida! Penso que é assim o meu amor, cheio de paixão, fogo, vida! e tu?

    ResponderEliminar
  3. Confesso que já tentei ser o que as pessoas gostam e hoje, estou-me completamente a cagar para o que pensam, o que é certo. Sou como sou e sei que a minha maneira de ser e de ver as coisas está certa porque é assim que me sinto bem! Ah e também fico chinesa com o sol e quando acordo ahaha adorei o teu blog, deves ser uma pessoa fantástica!

    ResponderEliminar
  4. A vida são dois dias. Nascer e morrer. Entre uma coisa e outra é aproveitar cada momento. Tirar proveito de cada coisa boa e deitar as más para trás. Enfrentar tudo com um sorriso mesmo que seja com uma lágrima no canto do olho.

    ResponderEliminar

«O teu anjo da guarda fala pela boca daquela mulher, que não tem mais inteligência que a do coração, alumiada pelo seu amor.»