5 de fevereiro de 2010

A mim a experiência ensinou que a vida de um animal é bem mais preciosa que a de milhares de pessoas no mundo. Um animal é como um filho ou um irmão, amamos os animais como amamos as pessoas, para mim uma das poucas diferenças que existem entre a relação humano-animal é que não falam e são cem por cento sinceros. As pessoas podem mentir, enganar, gozar e fazer mal por querer, o animal age por instinto, mas é sincero e pode ser sem duvida o melhor amigo do homem. A perda de um animal doí tanto ou mais que a perda de uma pessoa. Porquê? Porque os animais só nos fazem mal se lhes fizermos mal, se sentirem que somos um perigo, as pessoas fazem mal por pura maldade, as pessoas são más. Houve momentos da minha vida que senti que as pessoas são um monte de maldade, impureza e arrogância, enquanto que os animais só são aquilo que nós os ensinamos a ser.



(...) Seja onde for que estejas, estejas com quem estiveres, espero que sejas tão feliz ou mais do que foste cá connosco. Serás sempre a mais bela, o mais querido animal de todos. Nunca se deve dizer adeus a uma pessoa querida e especial, neste caso não direi adeus a ti precisamente por seres uma cadela querida e especial. Na próxima vida voltaremos a ser amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

«O teu anjo da guarda fala pela boca daquela mulher, que não tem mais inteligência que a do coração, alumiada pelo seu amor.»