13 de setembro de 2012

Hoje acordei, mas tinha a sensação que tinha acabado de adormecer, como maioria das minhas noites. São frias, mesmo que esteja muito calor, são solitárias, mesmo que esteja com alguém. Hoje acordei, com o coração apertado e uma vontade de gritar tudo cá para fora, mas não posso. Não posso julgar, não posso apontar dedos, não posso querer ser melhor quando não sou. Tudo me irrita, respirar irrita-me, as pessoas irritam-me, a maneira como falam, como são. As pessoas já eram assim antes de hoje, será que sou eu que fiquei doida? Será que fui eu que mudei e nem sei? Não. Sim. Não sei.
Hoje acordei e desatei a chorar, porque as coisas mudam e o tempo nunca pára, porque tenho saudades de pessoas que não posso ver todos os dias, porque tenho saudades de quando eu não queria saber mais da opinião dos outros, porque as pessoas não compreendem, mas não fazem esforço nenhum para compreender. Porque não conheço ninguém que me diga que existe brilho em mim, porque não conheço ninguém que olhe para mim e veja o meu coração. Porquê? Porquê que a merda do mundo agora só olha para a roupa e para os pêlos no sovaco? Somos assim tão materialistas? Porquê que as pessoas não levam tudo com calma? Porquê que berram umas com as outras por causa de uma mensagem? Porquê? Somos assim tão ignorantes? Eu ainda estou à procura do meu lugar neste mundo e a cada dia que passa só me dá vontade é de pôr fim a isto.
Hoje acordei, e lembrei-me das asneiras que fazia e lembro-me de sentir a obrigação de dizer que me arrependi, mas é mentira, não me arrependo e fazia tudo de novo. Porque naquele exacto momento, não interessava como eu era fisicamente, mas como eu agia. Porque naquele momento só importava o que eu era e tive de deixar de ser. Não me importo de ter mudado, importo-me que digam que tenho dezanove anos e me visto como se tivesse dezassete, que tenho atitudes de miúda de dezassete. E depois? Tenho de parecer uma velha e ir à missa todos os domingos também?
Hoje acordei, e senti um nojo enorme de metade das pessoas que eu acho que são minhas amigas, será que é normal ou só me apercebi agora que elas me julgam e eu me vou calando?
Hoje acordei com vontade de não respirar mais...

8 comentários:

  1. claro que sim fofinha :)
    eu vou mete-lo aqui no blogue e digo-te

    ResponderEliminar
  2. não tens de agradecer princesa, e este texto, revi-me nas tuas frases, concordo mesmo contigo :s

    ResponderEliminar
  3. Olá criei um novo blog para as minhas fanfics/oneshots gostaria muito que o visses.
    Se gostares segue-me que eu seguirei-te de volta. Se quiseres saber sempre que eu postar um texto no blog vai onde diz newsletter e segue os passos (:
    Obrigada.
    http://avada--kedrava.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Este ano já estou no 12º, logo no Verão já tenho de ter algo decidido.

    Adoorei o texto (;
    http://pontasdeternura.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. muito obrigada querida (:

    às vezes sinto-me tão como tu :o

    ResponderEliminar

«O teu anjo da guarda fala pela boca daquela mulher, que não tem mais inteligência que a do coração, alumiada pelo seu amor.»