18 de dezembro de 2013

O Mundo não devia ser assim.

É Natal. Daqui a uns dias será o início de um Novo Ano. Quero chorar. Quero chorar porque estou a sentir a nostalgia desta época. Estou a sentir a tristeza de um fim de ano, um ano que deu uma viragem em mim, foi o começo e o fim de tantas coisas, tantas histórias, até de mim. O que eu mudei, o que se passou, o que se tem passado. Às vezes questiono-me, se alguma vez eu consegui ser eu mesma, sinto que me estou a conhecer agora e não estou pronta para o ano acabar, para ter mais um ano de vida, não estou porque não consigo. Há tanto ainda para fazer, tanto para realizar e o tempo simplesmente foge pelas nossas mãos como se fosse areia da praia num dia de ventos fortes. Estou verdadeiramente insatisfeita, todos os planos acabam num fracasso, preciso de um tempo. Um tempo para mim, um tempo  para deixar tudo de lado e ter um dia só para mim. Viver para mim. Mas, o tempo corre e cada dia só tem 24 horas, onde no mínimo 8 horas são passadas a dormir e ficam a sobrar 16 horas. 4 horas para comer, 1 hora para nos arranjarmos para sair de casa, 1 hora para chegar ao destino, 4 horas a estudar/trabalhar, e assim se passam mais 10 horas. E ficamos com 6 horas. 1 hora para estudar/fazer trabalhos de casa e ou descansar do trabalho, 1 hora para os amigos, 1 hora para o namorado e 2 horas para a família, porque se não estamos em casa a horas certas o nosso dia passa a ter 25 horas para compensar o tempo que não tivemos em casa. E estou cansada destas rotinas citadinas a que somos obrigados a viver. A pressão que existe num ser humano em constante crescimento. O Mundo não devia ser assim. Não há um verdadeiro sentido para a palavra liberdade neste momento. Tenho horários a cumprir, tenho tempo para tudo e ao mesmo tempo nunca tenho tempo para nada. Fodasse, estou tão sentida, estou tão dorida, estou tão frágil e a culpa é toda desta época tão familiar, tão especial, tão... Fodasse.

7 comentários:

  1. Não é nada fácil, mesmo :)
    Obrigada pela força!!

    ResponderEliminar
  2. acho que estou a sentir isso exactamente neste momento. Triste mas verdade :)

    ResponderEliminar
  3. Como te compreendo neste texto. Sinto que preciso de mais horas no meu dia. Preciso de algo para agitar a minha rotina. De algo novo.

    ResponderEliminar
  4. O Natal faz-nos mesmo pensar em tudo, não é? É uma época do ano bem tramada...

    ResponderEliminar
  5. óhh :( percebo o que estás a sentir, mas tens que ver que por enquanto as coisas têm que ser assim! :\ sei bem que isso da rotina é "complicado", e os horários têm que se cumprir.. principalmente com a família! Espero que fiques bem.. esta época mexe com toda gente, é verdadeee!
    Espero que fiques bem e que saibas e consigas continuar a organizar o teu tempo..

    beijinhoo ** :)

    ResponderEliminar
  6. Gostei do teu blog e resolvi seguir-te. Quanto a este texto compreendo-te perfeitamente.

    ResponderEliminar

«O teu anjo da guarda fala pela boca daquela mulher, que não tem mais inteligência que a do coração, alumiada pelo seu amor.»