17 de outubro de 2013

Sorriso irónico.


É com toda uma calma assustadora que me sento neste sofá e escrevo. Não sei bem porquê, mas esta calma simplesmente se instalou no meu espírito. Estou a recebe-la de braços abertos, porque eu hoje não tenho pressa. Foram as palavras, aquelas palavras mágicas que me fizeram cair num chão invisível, e ver a minha alma a abandonar o meu corpo. Quase que consigo esboçar um sorriso cínico ao recorda-las. Como é irónica a vida, mas eu preferia que ela não fosse assim. Talvez perdesse a piada, o desejo da conquista, mas com tudo, uma facilidade não fazia mal. Ou faz mal? Mas, e se não acreditarmos em nada, e se fosse realmente só isto. Porquê que se luta tanto se no fim vamos simplesmente morrer, desaparecer, não ser ninguém?; Para quê tanta ambição, ter uma vida tão boa e confortável se... amanhã podemos nem cá estar? Investir em algo que não vamos poder levar connosco para o mundo que nos espera após o nosso corpo ser apenas uma pele morta e mal cheirosa, com meia dúzia de ossos amarelos. O mundo é tão ridículo, queremos tanto e no fim não temos nada. Não temos amor-próprio, amor ao próximo, amor a tudo o que nos rodeia, desde o ar fresco que respiramos até ao sol que nos tosta a pele. Somos um bando de ignorantes desejosos de ser fúteis e não pensar nos pequenos momentos que a nossa alma pode recordar.

4 comentários:

  1. Como sabemos o nosso fim, desejamos aproveitar ao máximo enquanto pudemos ... Acho que não somos assim tão ignorantes quanto isso ..

    Resp: Eu não gostei da 3º temporada porque foi uma total seca e não gostei nada do enredo nem da historia em si ...

    ResponderEliminar

«O teu anjo da guarda fala pela boca daquela mulher, que não tem mais inteligência que a do coração, alumiada pelo seu amor.»