19 de março de 2013

Amamos o que temos e não quem temos.

A verdade que nos atinge e não o neguem, somos todos fúteis e burros, gostamos de telemóveis caros e ficamos com inveja quando não os temos, gostamos de roupa de marca e ficamos fodidos por não a podermos comprar, choramos porque queremos ir a uma festa ou um concerto e o bilhete é caro, e a sério, não neguem ser tão merdosos como eu, ou como o outro. Somos humanos, humanos gostam de gastar dinheiro, olhar ao espelho e parecer melhor que aquilo que somos. Somos assim, choramos no dia do pai, choramos no dia da mãe, ficamos fodidos com o Natal, mas só pensamos no que vamos beber e fumar na passagem de ano, porque é isto que nos mantém vivos, é isto que nos mantém cá, é ter. Amar o que temos e não quem temos, é por isso que o amor desaparece, é por isso que existem muitas amizades, é tudo uma questão de dinheiro. Porque eu para ter amigos de toda a parte de Portugal tenho de ter dinheiro para os ir ver, porque amar só já não chega e não é porque se ama pouco ou muito. O cliché do costume do amor só é suficiente, óbvio que não. Porque querem ser diferentes e acreditar em frases feitas em vez de criar novas, porque é tão importante fingir que percebemos de música se o que realmente importa é o que nós gostamos, porque no fim de contas até o Justin Bieber e os One Directon merecem ser cantores, porque há quem goste deles. Afinal de contas o que importa é o que nós gostamos, não se façam de diferentes, que só gostam de hip-hop tuga e desprezam a existência de outros, não pensem que reggea ou rock é a nossa fonte de inspiração. Eu não gosto de música pop, não a desprezo, eu não gosto de não ter dinheiro para ir gastar na Levis ou na Salsa, não gosto de abrir o armário e ter roupa do ano passado, mas agradeço a mim mesma por saber lidar com isto e não tento ser melhor que ninguém por achar que sou diferente porque aceito ter uma vida mediana, porque eu não aceito! Eu mereço melhor, tu mereces melhor, até as pessoas que eu menos gosto merecem melhor. Não vivo de aparências, mas gosto de ter ténis da Vans para calçar, gosto de ter umas botas da Timberland para me proteger da chuva do inverno, qual é o drama de termos todos uma futilidade dentro de nós? Abram os olhos, só se enganam a vocês mesmos. Eu amo o que tenho, mas amo principalmente quem tenho. E com isto não digo para serem como eu, mas para serem sinceros com vocês mesmos e deixarem de achar que são capazes de mudar o mundo sozinhos, admitam a merda que são e dêem a mão ao próximo. 

13 comentários:

  1. Quanto àquela parte da música concordo com tudo o que disseste; do resto a única coisa pela qual fico com pena é de não poder a alguns concertos e mesmo assim não choro, portanto eu não sou fútil, nem lá perto; não fico com inveja de ninguém nem choro por não ter roupas, telemóveis ou seja o que for de marca; o único bem material ao qual eu sou mais agarrada e gostava de não o ser é ao pc e à net, e mesmo assim tenho o pc podre e uma net lenta como tudo, mas não me queixo contento-me com o que tenho
    :))

    ResponderEliminar
  2. Devemos amar quem temos e não o que temos, nem mais.
    Adoro a imagem de fundo do blogue.

    ResponderEliminar
  3. somos uma sociedade num munda capitalista. isso faz de nós um povo ruim? estamos só a agir ao mundo que nós rodeia. Estamos só a ser controlados pelos superiores, sim porque neste mundo é incorreto dizer que há superiores e inferiores. mas que os há isso sim.
    mas uma coisa não tomes como generalizado. nem toda gente vive para ter um telemovel recente, nem toda gente vai ver o concerto de x ou y por o bilhete ser caro. nem toda a gente vai gastar dinheiro para ir ver as pessoas que amo. porque os poucos centimos que se juntam podem servir para curar feridas, comprar alimentos e fazer pessoas felizes.
    nesse mundo capitalista ao que te referes viciante,esperto é o que se controla.
    e antes de me apontares o dedo, digo-te: sim, vivo do dinheiro que tenho. sim moro longe das pessoas amadas. e sim já fui merdosa com a vida. Sim compro roupa (nao de marca valiosa), sim tenho o telemovel (o mesmo de ha 4anos), sim gasto dinheiro para voltar a casa dos meus pais. Mas quando sinto mesmo necessario.
    e as pessoas nao tem importancia pelo dinheiro. para e pensa.

    desculpa nao colocar o meu nome, sou tua seguidora. nao sei que idade tu tens mas isso pode ser uma grande diferença entre nos.

    continuo a gostar do teu blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, obrigado pelo teu comentário e obrigado por continuares a gostar do meu blogue. E sobre o teu comentário: bem eu não coloquei culpas em ninguém, se bem que os culpados já se sabem quem são. O que eu quis criticar são as pessoas que não admitem que já foram ou são assim por acharem que são diferentes do mundo e terem uma postura de revoltadas/os que conseguem fazer tudo juntos. Se leste bem o que escrevi, acho que dá para entender que também me critico um pouco por isso, acho que será importante sublinhar isso, acrescento também que ninguém vive sem dinheiro, mas não disse que são importantes pelo dinheiro, talvez devesses voltar a ler o que escrevi. Espero ter respondido bem às tuas duvidas sobre a minha escrita e as minhas ideias, e a minha idade não importa. Porque idade não faz mentalidade.

      Eliminar
  4. nao há nada para falar... :c segui-te no instagram!! :)

    ResponderEliminar
  5. ele é ridículo mesmo, se nutre sentimentos por ti devia assumir e lutar por ti. isso do "vai e vem" não serve para ninguém, mereces mais, muito mais. força para seguires em frente (:
    muito obrigada querida*

    ResponderEliminar
  6. Oh, só aquela parte te sarou a alma? *

    Beijinhos,
    Pensando com Arte - com carinho.

    #mais amor

    ResponderEliminar
  7. não sei se vale a pena lutar, sinceramente. vou lutar pela amizade dele, aliás, eu afastei-me muito dele, mas agora estamos a voltar ao que éramos dantes. quanto ao resto...não sei o que fazer.
    e adorei este texto querida, adorei mesmo! às vezes gostamos de dizer que não somos fúteis e que não nos interessamos com a aparência e com os bens materiais, mas isso é tudo uma ilusão, todos somos um pouco fúteis na verdade.

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada pelo miminho! Fico feliz por teres gostado daquela passagem. O texto que escrevi foi meramente verdadeiro. Bom resto de dia com o teu herói :)
    Adorei o blog e sigo, parabéns pelos textinhos maravilhosos, como este!

    ResponderEliminar
  9. Muito bom!

    Ya, eu só ouvi a notícia sobre a chegada de alguns alunos a Marina d'Or.

    ResponderEliminar

«O teu anjo da guarda fala pela boca daquela mulher, que não tem mais inteligência que a do coração, alumiada pelo seu amor.»